O Direito e a Arte de Curar: um espaço para estudos
Espaço virtual voltado para as correlações, interdisciplinaridade, transdisciplinariedade (como queiram...) entre Direito-Odontologia-Medicina.
Responsabilidade civil. Ações fundamentadas ou temerárias, oportunistas, aventureiras: é bem vinda a discussão.
Os dois (ou mais...) lados da questão.
Sim, porque existem: há muitos profissionais incompetentes ou pilantras (palavra forte ? vocês não viram nada ainda).
Há principalmente muitíssimos oportunistas, tentando enriquecer (ou pelo menos arrancar um bom dinheiro) dos doutores, levados pela onda americana do processe seu doutor hoje para garantir seu amanhã (a frase é minha, bolei agora).
A tal onda do politicamente correto, praga que assola o mundo ocidental:
Vejam só: não dá mais para chamar um baixinho de baixinho: tem de chamar de verticalmente prejudicado. Que pena que isto não acontecia no meu tempo de piá: meu apelido era Seco ou Pavio, pela magreza. Se fosse hoje, eu processava todos aqueles sacanas, por dano moral....
Processaria o Polaco, o Neguinho, o Mosca, o Sujeirinha: toda a piazada que me chamavam de Seco....Mas, será que eu não seria processado também por chamar o afro-brasileiro (oops...) (que era o melhor do time - jogava pacas...) carinhosamente de Neguinho ?
O Polaco era um italianinho mestiço, branco de brilhar ao sol, merecendo então a alcunha eslava.
Não ligava, pois todo branquela era "polaco" ou "alemão", mesmo tendo nascido nas barrancas do Iguaçu.
Ninguém se ofendia.
O fato é que éramos felizes e não sabíamos. Sem essa onda de politicamente correto que corre por aí.
Voltando ao Direito e a Arte de Curar: o blog (nome chique...) está aberto. Escreva-se.
sábado, 4 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Carissimo Prof. Denis,
ResponderExcluirParabéns. O trabalho é excelente. Vou recomendá-lo e utilizá-lo, na academia e no foro. Por que não o aprofundar no ângulo penal? Abraço do conterrâneo, Rolf Koerner Junior, advogado e professor universitário